Criciúma (SC)
A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) emitiu uma nota oficial, na manhã dessa segunda-feira (14), em que desmente a venda da instituição. Confira a íntegra do comunicado:
“A Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), mantenedora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), vem, por meio deste comunicado, esclarecer e refutar matéria jornalística veiculada na data de hoje (14/12/2020), que noticia suposta venda da Universidade do Extremo Sul Catarinense para um grupo de educação.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
A matéria é equivocada, porquanto, além de inexistir negociação dessa natureza, não há qualquer interesse por parte da Universidade do Extremo Sul Catarinense neste tipo de negócio. A Universidade do Extremo Sul Catarinense segue SUSTENTÁVEL e contribuindo com o desenvolvimento regional, uma vez que é um bem público de origem comunitária.
Ainda, cumpre esclarecer que, conforme já veiculado em outros órgãos de imprensa, a Unesc que está negociando a sua venda, trata-se de outra instituição de ensino com sede no estado de Rondônia.
Informamos também que a Universidade do Extremo Sul Catarinense já entrou em contato com a revista em questão, informando do erro da publicação e solicitando sua imediata retratação.
Atenciosamente,
A Reitoria.”
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







